Remédio caseiro bom para gripe e resfriado

Se você tem a infelicidade de estar resfriado ou com gripe, o melhor que pode fazer é administrar os sintomas. Aqui estão alguns remédios que podem ajudar a aliviar seu desconforto. Você sabe o que realmente é bom para gripe e resfriado

O resfriado comum e a gripe sazonal são causados ​​por vírus , e a maioria de nós é afetada por um ou outro pelo menos uma vez por ano.

Remédio bom para gripe e resfriado

As pessoas geralmente têm cerca de dois a quatro resfriados por ano, embora o intervalo varie muito. Por isso é bom saber o que é bom para gripe e resfriado. 

Os sintomas mais associados a resfriados são tosse, dor de garganta, congestão e nariz escorrendo. Os sintomas da gripe são aproximadamente os mesmos, mas são mais virulentos e podem incluir dores de cabeça, dores musculares e febre. (Pandemias como o espanhol, suína e gripe aviária, no entanto, estão em uma categoria diferente.)

Embora os sintomas do resfriado e da gripe raramente durem mais do que duas semanas, eles podem ser bastante desagradáveis ​​e muitas pessoas recorrem a todos os tipos de remédios para tornar a situação mais suportável.

Um grama de prevenção

A melhor maneira de lidar com gripes e resfriados é evitar obtê-los em primeiro lugar.  

Você pode obter sua vacina contra a gripe anual, que irá protegê-lo contra certas cepas de gripe, mas no caso de resfriados não há vacina, e você terá que confiar em medidas preventivas como ficar longe de vírus e construir um forte sistema imunológico.

No entanto, se você tiver a infelicidade de sucumbir a um dos muitos vírus do resfriado ou da gripe, não há muito o que fazer além de administrar os sintomas enquanto espera que a doença siga seu curso.

Uma coisa importante a ter em mente é que os antibióticos são inúteis contra resfriados e gripes. Os antibióticos tratam de infecções bacterianas e doenças respiratórias, como resfriados e gripes, são causadas por vírus.

O tratamento antiviral contra a gripe está disponível (por exemplo, Tamiflu e Relenza), mas de acordo com o Medscape é recomendado apenas para pessoas com maior risco de complicações da gripe (por exemplo, pneumonia), como crianças menores de dois anos, adultos acima de 65 anos, mulheres grávidas ou pós-parto. e residentes de lares de idosos e outras instalações de cuidados crônicos.

Para resumir, a maioria das drogas e remédios para resfriado e gripe aborda os sintomas, e não a causa (vírus) da doença. Eles não são uma cura, mas alguns deles podem fazer você se sentir melhor e encurtar a duração de sua miséria.   

Remédios sem receita

Os seguintes remédios populares contra gripes e resfriados estão disponíveis em sua farmácia local:

As pastilhas de zinco podem aliviar os sintomas e encurtar a duração dos resfriados e gripes, mas não há muita prova científica para sustentar essa afirmação.

Os descongestionantes aliviam os narizes bloqueados estreitando os vasos sanguíneos e reduzindo o fluxo sanguíneo para as membranas mucosas.  

A vitamina C é um remédio muito popular contra o resfriado e a gripe, mas, embora possa aumentar sua imunidade, não há evidências científicas de que ela possa reduzir a duração ou a gravidade dos resfriados ou gripes quando estiver doente.

Um expectorante pode reduzir o muco e ajudar a trazê-lo de seus pulmões, brônquios e traqueia.

Os anti-histamínicos podem ser eficazes na redução dos sintomas do resfriado e da gripe, como espirros e nariz escorrendo.

Os analgésicos (analgésicos), como a aspirina e o paracetamol, são eficazes no combate à febre e à inflamação.

Os xaropes / supressores de tosse podem ajudar na tosse, mas a maioria não é muito eficaz. (Ao tentar suprimir uma tosse, deve-se ter em mente que a tosse pode ser parte do processo de cura.)

Remédios caseiros

Existem literalmente centenas de remédios caseiros para os sintomas do resfriado e da gripe – alguns mais eficazes do que outros. Aqui estão alguns exemplos:

Sopa de galinha é uma ótima opção quando você está doente e pode reduzir os sintomas de infecções do trato respiratório superior.

Fique hidratado. Gripes e resfriados podem deixá-lo desidratado, por isso não deixe de beber líquidos suficientes. Chás de ervas, água e até mesmo sucos de frutas são bons, mas cuidado com muitas bebidas cafeinadas, pois podem atuar como diuréticos.

Se acalme. Seu corpo precisa de tempo para se curar, então passe o dia na cama se sentir necessidade. Deixe as tarefas para outro dia.  

Steam-lo. Alivie um nariz entupido, respirando um pouco de vapor da água fervente. Instalar um umidificador no seu quarto também pode ajudar.

Use um pote para limpar o congestionamento no nariz e nos seios da face. Use sal dissolvido e bicarbonato de sódio em água esterilizada ou previamente fervida.   

Gargarejar com água morna e salgada pode aliviar e aliviar uma garganta áspera. Faça isso algumas vezes por dia.

Uma pomada mentolada como Vicks VapoRub aplicada sob o nariz ou esfregada no peito irá liberar “vapores” que podem ajudar a limpar os seios da face e nariz entupido.

Os limões  contêm muita vitamina C, que fortalece o sistema imunológico do corpo e pode ajudar a combater o vírus da gripe ou resfriado no corpo. Também é relatado para aliviar a fleuma . Tome suco de limão em uma xícara de água morna ou beba limonada caseira.

Aprenda mais sobre o que é bom para gripe e resfriado. 

 

Escreva um comentário