Como tratar intoxicação alimentar corretamente?

As férias não são a única época do ano em que podemos acidentalmente cortar a segurança alimentar. A comida pode ser deixada no balcão. Salada de batata pode ser preparada um dia antes do tempo. Com tantas pessoas amontoadas na cozinha da família, as cenouras podiam ser cortadas na tábua de cortar carne. Como tratar a intoxicação alimentar?

Talvez alguém tenha tentado uma nova receita e a comida não estivesse totalmente cozida ou tirada de velhos alimentos enlatados. Alguém pode trazer ostras cruas surpresa.

Como tratar a intoxicação alimentar?

A intoxicação alimentar acontece. Existem bactérias, parasitas e vírus que podem se espalhar de cozinheiros para convidados, alimentos enlatados para a família.

Todos os anos, provavelmente 1 em cada 6 nos EUA terá uma doença transmitida por alimentos, 128.000 serão hospitalizados e 3.000 morrerão, de acordo com o CDC .

A maioria das doenças causadas por intoxicação alimentar causa náuseas e vômitos, seguidos de diarréia. Eles podem ser causados ​​por “venenos” pré-formados ou toxinas (como no Staph Aureus Bacillus cereus, Botulismo) que causam vômito poucas horas depois de comer. Eles também podem causar infecções que levam tempo – dias – para se desenvolverem.

Mantenha-se hidratado

Continue bebendo . Você pode beber suco diluído (50:50 de água e suco). Se ficar desidratado, use soro ou terapia de reposição oral. Isso significa beber água com sal e açúcar. Você pode usar fórmula para bebês, use pedialyte ou outras marcas de sabor para crianças para desidratação. Para adultos, você pode usar pacotes de compra de ORS para adicionar à água ou você pode adicionar 6 colheres de chá de açúcar, 0,5 colheres de chá de sal a 1 litro de água .

Você deveria ver um médico se você

Não é possível manter líquidos por causa de vômitos

Vômito de sangue

Fezes com sangue ou fezes negras

Não vai / não pode beber o suficiente para manter-se hidratado

Criança chora sem lágrimas, tem menos fraldas molhadas, boca seca, ou tem qualquer outro sintoma de desidratação

Não pode ficar de pé ou ficar tonto, fraco por desidratação

Não pode urinar ou urinar muito pouco por causa da desidratação

Tem febre alta,> 101,5 F ou 38,6 C

Tem dor abdominal intensa, cãibras, rigidez abdominal

Torne-se fraco ou formigamento, especialmente nas pernas ou tenha visão embaçada ou problemas respiratórios. Isso pode ser preocupante para uma doença chamada GBS ( síndrome de Guillain-Barré ) e deve solicitar atenção médica imediata.

Você pode precisar ir diretamente ao hospital ou ligar para o 911 se alguém estiver muito doente. Se alguém não estiver respondendo, estiver vomitando sangue vermelho, tiver tontura e fezes negras de alcatrão, estiver desidratado demais para se sentar e não puder beber, ou tiver outros sintomas preocupantes, chame atenção médica imediatamente.

Fique atento em como tratar intoxicação alimentar.

 

Escreva um comentário