O que é bom para dor muscular no braço?

O músculo bíceps é um dos mais importantes para a força da parte superior do corpo. Uma lesão a este músculo trabalhador pode dificultar as tarefas do dia-a-dia. Sendo assim, o que é bom para dor muscular no braço

Dor muscular no braço

Existem dois lugares onde o músculo bíceps se conecta: o ombro e o cotovelo. Em seu ombro, os tendões conectam seu bíceps à articulação do ombro. No seu cotovelo, os tendões mantêm o músculo preso ao antebraço.

Nós geralmente vemos lesões nos bíceps no ponto de conexão com o ombro. Cepas ou lágrimas podem se desenvolver nos ligamentos. Os tendões também podem escorregar para fora do sulco no topo do úmero – o osso do braço – que mantém o músculo no lugar. Às vezes, vemos lesões nos tendões do bíceps no cotovelo, mas estas são mais raras.

Estas condições resultam em tendinite do bíceps , que é uma tensão ou ruptura nos tendões que podem causar muita dor. Saber a causa e o que é bom para dor muscular no braço é muito importante. 

Leia também: Whey Protein – Você precisa ler isso!

Geralmente um resultado do uso excessivo

Você pode imaginar uma lesão no bíceps resultante de um único incidente, como levantar um haltere particularmente pesado ou lutar com uma mobília pesada. Mas na maioria das vezes, lesões nos bíceps em adultos são lesões por uso excessivo e são mais comuns à medida que envelhecemos. Eles podem resultar de levantamento repetido necessário para o seu trabalho, pegar crianças pequenas ou até mesmo jogar sua rodada semanal de golfe.

Uma vez que esses tipos de lesões geralmente se desenvolvem lentamente ao longo do tempo, eles são difíceis de prevenir. Certifique-se de ouvir o seu corpo quando uma atividade está causando dor que vai além da dor muscular temporária.

O que é bom para dor muscular no braço

Lesões bíceps podem causar dor, mas eles não exigem uma visita imediata ao seu médico.

Assim como nas cepas de outras articulações, você pode usar medicamentos anti-inflamatórios, como ibuprofeno ou naproxeno, para reduzir o inchaço. Além disso, aplique estes três tratamentos caseiros:

Descanse: faça uma pausa na atividade que está causando dor ou dor.

Gelo: Aplique compressas de gelo na área afetada para reduzir a dor e minimizar o inchaço.

Elevação: Sente-se apoiado em vez de deitado. Mantenha sua articulação lesada acima do nível do seu coração.

Leia também: BCAA – Para que serve e benefícios

Quando ver um médico

Se você ainda estiver sentindo dor depois de algumas semanas desses tratamentos caseiros, é hora de ligar para o seu médico.

É raro que a tendinite do bíceps cause algum dano a longo prazo, e a cirurgia geralmente não é necessária. Seu médico pode recomendar fisioterapia como parte de seu tratamento.

Muitas vezes, a parte mais difícil de se recuperar de qualquer lesão articular ou tendinosa é descansar totalmente a área. Se você voltar muito cedo para a atividade que está causando sua dor, sua recuperação será lenta e aumentará suas chances de nova lesão. Saiba que o que é bom para dor muscular no braço é ficar em repouso por um tempo. 

 

Escreva um comentário