Confira uma ótima receita caseira para tosse infantil

Qual é a melhor receita caseira para tosse infantil? É verdade que o mel acalma a tosse melhor do que o remédio para tosse?

Beber chá ou água quente de limão misturada com mel é uma maneira antiga de aliviar a dor de garganta. Mas só o mel pode ser um supressor da tosse eficaz também.

Receita caseira para tosse infantil

Em um estudo, crianças com idades entre 2 e mais velhos com infecções do trato respiratório superior foram dadas até 2 colheres de chá (10 mililitros) de mel na hora de dormir. O mel pareceu reduzir a tosse noturna e melhorar o sono.

De fato, no estudo, o mel pareceu ser tão eficaz quanto um ingrediente comum de supressão de tosse, o dextrometorfano, em doses típicas de venda livre. Como o mel é de baixo custo e amplamente disponível, pode valer a pena tentar.

No entanto, devido ao risco de botulismo infantil, uma forma rara mas grave de intoxicação alimentar, nunca dê mel a uma criança com menos de 1 ano de idade.

E lembre-se: a tosse não é de todo ruim. Ajuda a limpar o muco das vias respiratórias. Se você ou seu filho é saudável, geralmente não há razão para reprimir a tosse. E, ainda existe receita caseira para tosse infantil. 

 

Escreva um comentário